Conversando sobre Cabelo

Um Drama chamado “Fator encolhimento”

fator-encolhimento-jana-ferreira

Sabe aquele dia comum de lavar o cabelo e de repente ele fica do jeitinho que você esperava no comprimento?! Nisso fica toda animada, tira várias fotos para registrar o momento e ai quando volta pro espelho, o querido fator encolhimento vem e acaba com a nossa alegria.Com certeza muita gente passa por isso, principalmente quando está na fase de transição ou até mesmo quem fez big chop, porque cria uma ideologia de ver como seria seus cachinhos e afros com um comprimento bacana.
Sobre o que aprendi com esse fator encolhimento é que não é fácil esperar o seu black ficar do jeito que você quer, porque conforme passa os dias, você cria uma expectativa de vê-lo comprido e volumoso, mas isso é ruim pois ativa a ansiedade que só piora a situação, onde gera um estresse e o cabelo não cresce como deve.
Temos que ter mais paciência, todo mundo sabe que o cabelo cresce em média 1 cm por mês, então porque ficar com essa pressão e ansiedade sobre nós?!

Vamos curtir o cabelo do momento! Nosso cabelo cacheado e afro é lindo de qualquer jeito, e quando menos perceber ele vai crescer e você vai curti-lo tanto quanto estava mais curto, afinal cabelo cresce e se não tivéssemos esse fator encolhimento em nossos cachos e afros, eles não teriam essa sua personalidade que é de ondas definidas ou não.
Portanto vamos cuidar dos nossos cachos e afros, para que eles cresçam saudáveis e lindos. Sempre com paciência e determinação.

Bj

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s