Meus Looks

Meu Look de Ano Novo.Tempestade

IMG_1234

Oi mestiças tudo bem? Como passaram na virada de ano? Espero que ótimo… Nesta data sempre participo de uma festa que tem a tradição de serem temas diferentes tanto em comidas como vestimenta, e sempre aleatórios. Desta vez o tema foi Heróis e Vilões.  No início, eu ia de Sailor Moon, mas na região onde moro é muito difícil de achar a fantasia por ser uma personagem de desenho japonês, fora que também queria poder fazer a roupa. Então comecei a busca de outra personagem. Seriamente pensava em me vestir de uma heroína que tivesse uma personalidade forte. Foi aí que aparece a Storm (Tempestade como todos conhecem); Ela é linda, tem poderes sobrenaturais, é sábia, mas o que me fez decidir se fantasiar dela, é por ela ser negra. Existem pouquíssimas personagens negras no mundo das heroínas e vilãs, a grande maioria são morenas e loiras, então percebendo isso resolvo reforçar essa ideia do poder negro. Vou deixar claro que só porque sou negra mestiça não quer dizer que não posso me fantasiar de mulher maravilha, todos tem sua escolha independentemente da sua raça e cor, e como mencionei acima, no começo eu tinha em mente fazer a fantasia da Sailor Moon pois me identifico muito com a personagem, mas pensando melhor vi que precisava mostrar que nós negras somos bem representadas por uma personagem bem querida como a Tempestade. Enfim, a tempestade tem vários uniformes, mas escolhi o de maio preto, tanto que tive sorte pois consegui achar um modelo no qual na parte do busto tem chatons que se assemelha a roupa  verdadeira da personagem, só tive que comprar um chaton vermelho e costurar. As botas eu já tinha e só coloquei fitas adesivas para colar a fita dourada. A capa comprei 1 metro de tecido de cetim, nisso recortei ao meio para dar duas peças. Nas duas peças, cortei duas pontas pois a capa é arredondada e depois passei a costura na fita dourada no tecido. Cheguei a fazer a tiara da personagem mas como fiz correndo ela não serviu direito, então resolvi usar somente a peruca mesmo. Gostei muito dessa brincadeira de se fantasiar de personagens de desenho. Sempre tive vontade de um dia poder ser cosplay, e consegui realizar.

IMG_1226

IMG_1236

IMG_1227

Maio Pernambucanas
Botas Taquilla
Peruca 25 de março (direto da minha tia)

Deixe um comentário

