Conversando sobre Cabelo

Ditadura Capilar

IMG_20160809_160125197

Para nós mulheres de modo geral gastamos muito na área de beleza, e quando vem aquela novidade no mercado que bombou não vê a hora de poder experimentar seja o que for. Mesmo já tendo aquele produto perfeito, testar algo novo sempre é bom.

Mas acho que o grande problema é quando você é influenciado por algo que realmente não o quer. Um exemplo disso é quando vamos a uma perfumaria ou estabelecimento especializado em produtos de cabelo e estética, procurar o seu produto de costume que usa em seu cabelo ou até mesmo algo novo. Nisso vem a moça que trabalha na loja e te orienta sobre os produtos, ( sei o que vou falar agora não acontece em todos os lugares mas para nós de cabelos cacheados e crespos e até mesmos aos de outros tipos de estrutura capilar com certeza já passou por esse tipo de constrangimento), só que ela além de perguntar o que se precisa salta argumentos afirmativos sem nós clientes dar tempo de responder, são frases do tipo “Quer tirar o volume”, “Definir os cachos” ou “Tirar o frizz”.

Eu sou uma pessoa educada e sei que a moça em si não faz estes tipos de perguntas por mal, mas o que incomoda é que tendo com frequência estas afirmações dá a entender que todas as mulheres querem ter um cabelo sem volume, bem definido e sem frizz, sendo que isso não verdade. Eu respeito a escolha das pessoas no que quer fazer no seu cabelo mas é muito grande o desconforto dessa ditadura que o cabelo pra ser lindo tem que ser isso ou aquilo. Gosto do meu cabelo com volume, frizz e tendo definição ou não, aceito a personalidade dele, sua maneira de ser. E o seu cabelo é lindo a partir do momento que você aceita ele natural mesmo usando química e nisso manter ele pra ser o que realmente é. O bom é que de uns tempos pra cá as pessoas começaram a entender melhor seu próprio cabelo e ver a beleza das diferenças estruturais de cabelo. Infelizmente estas situações nos estabelecimentos e até mesmo em salões de cabeleireiro vão continuar acontecendo mas pelo menos conforme vão se passando os tempos serão menos frequentes.

Bj

Anúncios

Um comentário em “Ditadura Capilar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s