Viagens

Viagem.Rio de Janeiro-Rio 2016

IMG_1043

Oi gente como vão? Eu estou ótima pois acabo de voltar de uma viajem incrível e vou contar pra vocês o quanto valeu super a pena. Amo viajar, mas para isso tem que se fazer um planejamento tanto em questão de tempo como o dinheiro a ser gasto.
Sempre quis conhecer o Rio de Janeiro por ter belezas naturais magníficas. Com a chegada do ano da Olimpíada em nosso país veio sim a vontade de ver de perto esse evento grandioso, mas a dúvida permanecia se isso seria possível. Nisso a abertura dos jogos olímpicos rio 2016 acontece e o vicio de assistir todas as modalidades na televisão, fez surgir de cara a vontade de ir ao evento.

Pesquisando os preços dos ingressos dos jogos, o transporte e hostel, vimos que esse sonho poderia ser sim possível. Como foi decidido de ultima hora não daria pra ficar vários dias mas ainda assim conseguiria curtir a cidade. Fomos entre 4 pessoas: Eu, meu namorado, meu primo e sua namorada.

Partimos de Ribeirão Preto, na segunda-feira a noite pra chegarmos na terça de manhã no Rio de Janeiro. O percurso foi de 12 horas com 2 intervalos entre 10 a 20 minutos; ao chegar na cidade acabamos pegando transito por conta de um acidente. Pudemos ver um nascer do sol lindo no ônibus.

Chegando na rodoviária, tomamos café da amanhã e já adiantamos comprando a passagem de volta por precaução. Logo após tínhamos que pegar o cartão de transporte especial pra ir nos jogos olímpicos e outro pra poder transitar na cidade. Saindo da rodoviária nos locomovemos através de um VLT (transporte semelhante ao um bondinho; porém mais moderno) pra fazer integração com o metrô; durante o caminho pudemos ver alguns prédios antigos da cidade que poderiam ser restaurados.

Quando chegou a estação Candelária me lembrei que a segunda Pira olímpica estava instalada em frente a uma igreja com o mesmo nome da estação, então resolvemos descer para conhecer.

IMG_0846

Essa pira é menor do que está no estádio Maracanã mas não deixa de ter a mesma beleza; É uma estrutura cinética feita por Anthony Howe que se movimenta semelhante a um catavento.

IMG_0861

Achei muito incrível esta obra pois além de ser belo ela se mexe conforme o vento.

A igreja Candelária quando vi na televisão fiquei muito encantada e vendo ela de perto é maravilhosa. Queria muito entrar nela mas nosso tempo estava meio curto, então resolvi deixar pra uma outra oportunidade. Amo arquitetura de igrejas antigas e se deixar eu fico horas admirando.

IMG_0860

Nessa região da igreja tinha muita coisa, telão pra ver os jogos, um balão da Skol, bungee jump, barracas de comes e bebes e também a loja oficial dos produtos da olimpíada.

IMG_0847

Ali também tem uma espécie de  museu da Marinha e resolvemos visitar pois tinha veículos interessantes como submarino, helicóptero de resgate entre outras coisas e uma replica do nau do descobrimento.

IMG_0863

IMG_0875

IMG_0880

IMG_0881

IMG_0879

Para pelo menos passar minha vontade de ter conhecido a parte de dentro da igreja Candelária, voltando em direção ao VLT, vimos uma igreja pequena que vi que eu precisava entrar. De fato foi a melhor coisa que fizemos, a Igreja se chama  Nossa Senhora do Monte do Carmo, ela tem muitos detalhes no estilo rococó, que eu não sabia por onde olhar de tão perfeitos e belos.

IMG_0903

IMG_0904

IMG_0908

IMG_0906

Nessa região me senti como se estivesse em São Paulo, com uma arquitetura colonial muito forte misturando com os prédios modernos.

IMG_0912

Após deixar nossas malas no hostel El Misti em Botafogo, resolvemos partir pra Copacabana e Ipanema, e já de cara passamos em frente a um dos hotéis mais famosos do país o Copacabana Palace.

IMG_0936

IMG_0928

Na praia vimos muitos artistas que fazem obras em areia.

IMG_0965

A praia é uma delicia e a tonalidade do mar, achei mais clara comparando com as de São Paulo pelas que eu conheço. Foi muito gostoso andar por lá, tinha gente de vários países como russos, mexicanos, irlandeses, africanos e com certeza também os brasileiros de todo o canto.

IMG_0999

No dia seguinte antes de partir pro evento, curtimos um pouco a paisagem que a praia do Botafogo tem com a vista do Pão de Açúcar.

IMG_1020

IMG_1021

IMG_0925

E olha a vista do cristo no Botafogo.

IMG_1023

IMG_1022

Indo pra os Jogos Rio 2016, não foi difícil pois era só pegar metrô e depois uma linha especial que levaria até um ônibus pra finalmente chegar no parque olímpico. No trajeto do ônibus deu pra conhecer o bairro da Barra da Tijuca, um bairro bem bonito. Chegando no evento, já fomos na fila pra assistir a modalidade luta livre pois estávamos atrasados e tínhamos pouco tempo a tarde pra curtir a cidade. Foi muito legal sentir a vibração da torcida, já sentimos quando estamos assistindo na Televisão mas ao vivo, você num estádio, numa arena, é muito diferente, entra em sintonia com o atleta e a vontade de vencer. Infelizmente as atletas brasileiras não passaram pra as finais mas o que vale é o esforço de terem ido e tentado numa olimpíada em nosso pais.

IMG_1064

Arena Carioca 1, 2 e 3.

IMG_1071

IMG_1097

IMG_1129

As arenas do parque achei suas estruturas bem interessantes, mas o que mais me chamou a atenção foi a de natação; o Estádio Aquático Olímpico. De longe você vê literalmente ondas,  mas ao mesmo tempo percebe que tem algo diferente nelas. Quando chega perto percebe-se que na verdade são formas aspirais e ornamentais, só estou na dúvida se são do estilo barroco brasileiro ou rococó mas com certeza é um deles, devido a forte influencia em nossa arquitetura brasileira em igrejas e como podem perceber de mais perto, consegue ver nitidamente um rosto de uma criança que enfatiza mais o que disse a acima pois nas igrejas tem muito esculturas de anjos com esse tipo de rosto.

IMG_1167

IMG_1185

Foi incrível, estava sol, deu pra queimar um pouco rsrsrs e pegar uma lembrança tanto por ter conhecido o Rio como presenciar uma olimpíada. Se é muito emocionante você ir numa olimpíada agora imagina sendo no seu país é bom demais. Esse tipo de evento une as pessoas e isso é bacana.

IMG_1066

Velódromo Olímpico do Rio

IMG_1057

Centro Olímpico de Tênis

IMG_1152

IMG_1188

Arena do Futuro

A viagem foi top, cheia de emoções, grandes momentos.

IMG_1212

Pra aproveitar o resto do dia voltamos pra Copacabana e tivemos um privilégio, a lua veio ao céu cedo e chegou brilhando e encantando a todos na cidade maravilhosa. (Já quero bis^^).

IMG_1195

Bj

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s